Boas vindas!

Olá!
Seja bem vindo ao "nosso" blog!
Este blog será usado como ferramenta de trabalho e comunicação com meus alunos, amigos e visitantes.
Sinta-se à vontade para sugerir, criticar e indicar boas matérias.
Para tanto, basta deixar seu comentário no final de cada postagem.
Um grande abraço,

José Rodrigues (JR)

quarta-feira, 7 de março de 2012

O curso de Técnico em Segurança do Trabalho é difícil?

Continuando com a série de textos sobre - Por que devo fazer o Curso de Técnico de Segurança do Trabalho? e depois de escrever sobre O Curso de Segurança do Trabalho é Bom? e O Técnico de Segurança é bem remunerado?, agora voltamos ao assunto para tentar responder a pergunta: O Curso de Técnico de Segurança é dífícil?
Como em qualquer outro curso, existem disciplinas que podem não ser o seu forte, mas no geral não é um curso difícil. Existem alguns fatores que podem influenciar no seu desempenho no curso:
Conforme já citei, algumas disciplinas podem não agradar a todos - é o caso da Legislação Previdenciária - poucas pessoas se dão bem com a matéria. Mas a maioria é de fácil entendimento e não assusta ninguém.
DOCENTES/ESCOLA
Citei esses dois fatores juntos porque um é dependente do outro. Uma boa escola normalmente tem bons docentes, e o contrário também é verdade. Infelizmente não podemos deixar de citar esses fatores, pois nem sempre é fácil de se encontrar bons docentes, e aqueles que dão aula porque gostam, já estão empregados. Essa é uma verdade que os alunos têm que enfrentar e que pode influenciar no desenvolvimento do curso.
Aqui, podemos citar também a questão de acomodação, equipamentos, organização, etc.
ALUNOS
Este eu considero o fator mais importante. Já escrevi sobre isso e volto a repetir: Não existe escola ruim ou boa - existe aluno ruim e aluno bom. Quando o aluno é interessado, a escola em que ele estuda não tem importância alguma. Com certeza ele vai se dar bem de qualquer jeito.
CONCLUSÃO
Se o curso vai ser fácil ou difícil, vai depender muito de você. Se tem uma disciplina em que você tem mais dificuldades, então estude mais. Vá atrás de mais conhecimentos. Não fique esperando apenas do professor.
Seja um aluno aplicado e interessado, e o curso vai parecer muito mais fácil do que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário