Boas vindas!

Olá!
Seja bem vindo ao "nosso" blog!
Este blog será usado como ferramenta de trabalho e comunicação com meus alunos, amigos e visitantes.
Sinta-se à vontade para sugerir, criticar e indicar boas matérias.
Para tanto, basta deixar seu comentário no final de cada postagem.
Um grande abraço,

José Rodrigues (JR)

sexta-feira, 30 de março de 2012

NRs em processo de revisão - fique por dentro!


As Normas são dinâmicas e devem ser atualizadas sempre que necessário. Assim, as mudanças são constantes e, desta vez, além de uma nova NR que vem por aí - Para Serviços em Frigoríficos, estão chegando algumas revisões. Sem contar a NR35 - Trabalho em Altura - que foi publicada dia 27 de Março de 2012. Já falamos sobre essa norma em - Vem aí a NR 36 - Trabalho em Altura (inicialmente seria NR36, porém como foi publicada antes, levou o nº 35).

VEJA ALGUMAS REVISÕES:

NR12 
Criação do Anexo XII da NR12 referente a cestos aéreos.

NR33
  • Alteração na carga horária dos cursos, diminuindo de 16 para 8 horas o curso para entrante/vigia, e exigindo reciclagem de 8 horas/ano para supervisor; 
  • Definição de quais cursos terão permissão para serem ministrados à distância.
A NR10 também deve passar por revisão, mas ainda é cedo para afirmar o que será revisado, muito embora já tenha sido identificados alguns "problemas": 
  • A zona livre não garante isenção de risco ao trabalhador, visto que a distância de segurança definida em norma pode ser menor que a distância de emissão térmica de um arco e principalmente do fogo repentino;
  • Na identificação de nível de ATPV e do grau de vestimenta a ser utilizada, também deverá ser indicada a distância segura para tal uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário