Júlio César Zanluca
“Tira da prata a escória, e sairá vaso para o ourives”
Bíblia, livro de Provérbios, 25, 4.
Bíblia, livro de Provérbios, 25, 4.
Não desanime se você não chegou à excelência em seu trabalho. Não existe excelência, existe esforço para a excelência!
Melhorar o que já está bom é difícil, mas é uma tarefa de todos nós. A mesmice é a causa da queda da motivação empreendedora, e a origem da mediocridade é acostumar-se com ela!
Se você acha que algo está excelente, alguém descobrirá uma forma de aperfeiçoar – é só questão de tempo!
Nada está feito de uma vez por todas. Os que concluem seus estudos universitários compreendem isto claramente, quando buscam, no mercado de trabalho, aplicar seus conhecimentos adquiridos.
O conhecimento humano não está completo – falta o seu conhecimento!
O mundo está cheio de coisas boas para serem descobertas, ou coisas que podem ser feitas de forma melhor.
Não temos hoje, e talvez nunca tenhamos, um bom governo. Todas nossas escolas, professores, empresas, negócios, atividades, precisam e precisarão aperfeiçoamentos.
O sucesso de hoje, não garante o futuro. As melhores descobertas, as melhores empresas, os melhores livros, ainda estão para serem realizadas, formadas ou escritos.
O importante não é a conquista, mas a disposição e execução de buscá-la. Realizar, empreender, pesquisar, inovar são verbos mais importantes – conquistar é um verbo secundário, pois não existem conquistas sem realizações empreendedoras!
O que você pode melhorar em sua atividade? Em você? Que tal refletir sobre como você poderia contribuir melhorar sua vida, sua família, suas atividades (sejam profissionais ou voluntárias)?
O melhor ainda está por ser feito, por você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário